Tudo começou com um senhor alemão chamado Alfred L. Wegener, um geógrafo especializado em climatologia.
Ele viajava muito pelo mundo, sobertudo por países nórdicos.
No ano de 1912 Alfred Lothar Wegener sugeriu a teoria da deriva continetal, que era uma teoria que dizia, que antigamente os continentes se encontravam todos juntos num super continente chamado, Pangeia. E eles eram também rodeados por um super oceano chamado Pantalassa.
Então Alfred Wegener repara que a parte da América do sul e do sul de África encaixavam perfeitamente, mas podia ser apenas uma mera coincidencia. Mas Alfred decidiu visitar esses dois continentes nas aréas que "supostamente" estavam juntas. Ele descobriu nessa visita, que nos locais havia rochas sedimentares iguais, e aí ele começou a achar que era muita coincidênciam , mas mesmo assim os cientistas continuavam a dizer que a explicação não era válida.
Sendo as rochas sedimentares ele pensou em estudar e examinar os fósseis, acabando por concluir que os fóssei pertenciam à mesma especie de animal e que podia haver animais da mesma família nos continentes diferentes que podiam vir dos outros mas que evoluíram separadamente e de forma diferente por estarem separadas.
Só mais tarde esta teoria foi aceite com a invenção do sonar.
E esta foi a teoria da continental.


Sem comentários:
Enviar um comentário